Cuidados com os olhos no Outono.

Atendimento
19 de maio de 2020
Não dê brecha para a conjuntivite. Cuide-se!
22 de maio de 2020
Exibir tudo

Cuidados com os olhos no Outono.

No outono, o aumento na oscilação da temperatura gera um aumento nos casos de doenças oculares ligadas ao clima, como as alergias oculares e a Síndrome do Olho Seco. Essas doenças se dão devido a pouca lubrificação dos olhos nessa época, além da maior exposição à poluição.

Tais fatores levam ao ressecamento da região ocular e costumam causar a Síndrome do Olho Seco, caracterizada pela pouca ou má qualidade da lágrima, o que deixa a superfície dos olhos seca. Para evitá-la, o ideal é beber bastante líquido, incluir na dieta frutas e verduras ricas em vitaminas A e E, usar vasilhas de água para umedecer os ambientes, ter um lubrificante ocular por perto e, se possível, evitar ambientes com ar-condicionado.

Outras doenças bastante comuns no período são as alergias oculares e a conjuntivite, podendo ser evitadas ao reduzir o contato com ambientes empoeirados, aglomerações e compartilhamento de objetos pessoais como toalhas, maquiagens e colírios, por exemplo. Além desses cuidados, lavar as mãos é uma atitude essencial para aproveitar a estação sem consequências negativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *